terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LUZ NATURAL – QUE GRAÇA HAVERIA SEM ELA?

Apesar de muitas pessoas valorizarem demasiadamente a luz artificial, é o nosso astro rei que nos oferece vida, calor, saúde e luz, muita luz! Uma luz necessária a qualquer organismo vivo, proporcionando uma onda de bem-estar e disposição para qualquer atividade.
E o melhor de tudo: gratuitamente! Não pagamos um único centavo por esta energia de proporções incomensuráveis!

Quem de nós não se emociona com um dia ensolarado na praia ou na montanha?

http://www.publicdomainpictures.net/view-image.php?picture=girl-on-the-beach&image=952&jazyk=PT
http://pindamonhangaba.olx.com.br/sitio-no-pe-da-serra-da-mantiqueira-apa-iid-106551583
Quando não sentimos as benesses da nossa estrela maior, ficamos doentes, tristes, deprimidos.
Pessoas que vivem em ambientes com pouca luz solar, sofrem de problemas respiratórios devido à umidade excessiva.
E são muitas as desvantagens de não valorizarmos os raios solares, obviamente, com restrições.
O câncer de próstata atinge homens expostos, muito mais à luz artificial. Assim nos informa a seguinte notícia:

14 de Fevereiro de 2009
Zero Hora - Caderno POR AÍ
Risco de câncer de próstata aumenta com luz artificial

Os homens de países com maiores níveis de luz artificial têm mais probabilidade de sofrer câncer de próstata, segundo um estudo divulgado pela Universidade de Haifa, em Israel. De acordo com a pesquisa, essa situação se deve a fatores como a supressão da produção de melanina e ao efeito negativo imposto ao relógio biológico, que confunde dia e noite. Foi analisada a influência da luz artificial em três tipos de câncer em homens: próstata, pulmões e intestino grosso, utilizando dados de incidência das doenças em 164 países.

Para determinar os níveis de iluminação, foram utilizadas imagens do Programa de Satélite Meteorológico de Defesa e outras variáveis como consumo elétrico, porcentagem de população urbana e nível socioeconômico. Detectou-se que, nos países com baixa exposição à luz elétrica, 67 de cada 100 mil homens sofreram câncer de próstata, contra 87 dos países com média exposição (cerca de 30% a mais) e 157 nos de alta exposição (aproximadamente 80% a mais).

Desse modo, questionamos: se há tantas alternativas para se explorar a luz natural, por que não damos preferência a um projeto em que a luz natural possa ser amplamente aproveitada?
Se a resposta for: “Inviável!”, então podemos afirmar que a preocupação com a sustentabilidade, vem promovendo uma busca incansável por novos materiais, novas pesquisas, novas conquistas, novos projetos.
Prova disto é o fenomenal Solatube da eChoice.

http://www.solatube.com/
Sua tecnologia de ponta permite que ele seja o sistema de iluminação natural mais eficiente do mundo.
E melhor ainda, é econômico. Seu design é inovador, sua instalação é simples e rápida, não necessita de manutenção e tem uma garantia de dar inveja a muitos produtos. 

Vale a pena uma visita ao site: http://www.naturalux.com.br/ para conhecer esta maravilha, e nos conscientizarmos de que preservaremos nosso planeta, melhorando nosso modo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário